O tempo e a lei

Veja o porquê o Arqui-enganador através da Grande Prostituta; cuidou em mudar os tempos e a lei.

Daniel 7:25 cuidará de mudar os tempos e a lei...  

Para entender a mudança dos tempos e da lei, veja abaixo um antigo calendário judaico, o qual não mais está em vigor, devido sua substituição pelo antigo calendário romano (Juliano) e seqüencialmente pelo atual.

Divisão da parte clara, que é o “Dia” com maiúsculo!

Hora Ocidental Bíblica 

Hora Judaica 

Referência

.dia  09:00 h. (6 às 9 h.)

terceira hora

Mt.20:3

.dia 12:00 h. (9 às 12 h.)

sexta hora

Mt.20:5

.tarde  15:00 h.(12 às 15 h.)

nona hora  

Mt.20:5

.tarde  18:00 h. (15 às 18 h.) 

décima segunda hora

 

Divisão da parte escura, que é a “Noite” com maiúsculo.

.noite  18:00 às 21:00 h.  

1ª vigília (noite)

Ex.14:24

.noite  21:00 às 24:00 h.

2ª vigília (meia noite) 

Mt.25:6

.manhã 24:00 às 03:00 h.  

3ª vigília (cantar do galo) 

Lc.12:38

.manhã 03:00 às 06:00 h.

4ª vigília (manhã)

Mt.14:25

(Genesis 1.14) - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados (ou estações) e para dias e anos. Pois bem, note que um dia semanal, (24horas) é contado do nascer ao nascer do sol, isto é das 6:00 as 6:00.

Em conformidade com esse calendário; a virada de uma dia para outro é das 5:59 as 6:00; do mesmo modo acontecia quando ocorria a virada do ano. Porém nesse novo calendário estabelecido pela Grande Prostituta, a virada de um dia para o outro, ocorre das 24:00 a 1:00 Sendo assim nota-se que a virada ocorre ao termino do período que o calendário lunar, nomeia de meia noite.

Esse espaço de tempo é considerados pelos adoradores de demônios o mais propicio para oferendas e festas.

Com a mudança do calendário a virada de um dia para outro passou a ser nesse tal espaço de tempo, considerado pelos pagãos o mais propicio.

Isto é, fizeram esse novo calendário a nível mundial, para re-estabelecer as antigas (cerimônia) festas ritualísticas de cultos, a demônios.

Cada uma dessas cerimônias ganharam um novo nome, mas mantiveram o mesmo ritualismo de dia e hora; Por exemplo;

Reveillon. A primeira comemoração ocorreu na antiga Babilônia por volta do ano 2000 a.C., os deuses da fertilidade Marduk e Dumuzi recebiam do povo da Mesopotâmia oferendas de alimentos, à meia noite  ( PASSAGEM DO ANO). Naquela época, a passagem do ano já estava associada à idéia de começo e de renovação; que seria o que eles ganhariam em troca das oferendas e adoração aos falsos deuses.

Os Egípcios tinham a mesma comemoração pagã; porém, eles a faziam em adoração a deusa Hator que era uma deusa pagã; do amor e da alegria, da musica e da dança; ela também era a rainha dos mortos; porém os ocultistas a tem como rainha dos céus, a mesma é venerada no réveillon; que também é o dia do nascimento da mesma. 

Os romanos faziam o mesmo, porém em adoração a outro deus pagão, que por vez é Jano (em latim Janus) deus da luz e das trevas. Isto é também oficializaram um dia para essa adoração pagã; a qual era celebrada na virada do ano (A MEIA NOITE) (753 a.C.). Nessa mesma época o ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro.

Essa celebração ao falso deus Janus continuou mesmo depois da mudança, seguindo fielmente todos os seus ritualismos astronômicos; por exemplo esse calendário de nome Juliano era solar, isto é, independente do nome do primeiro mês, o ano inicia-se sempre por demarcação de um fato astronômico chamado de equinócio, em outras palavras tanto em 1º de março quanto em 1º de janeiro foi a demarcação do equinócio. Em outras palavras, a mudança, do nome do primeiro mês, não mudou data e nem os horários mais propícios, das celebrações pagãs, pois as mesmas continuaram a acontecer no equinócio de primavera, que é o inicio do ano lunar desse tal calendário.

Contudo em 1582 a Grande Prostituta; estabeleceu um novo calendário o GREGORIANO o qual foi constituído como calendário global, porém nesse o ano novo não iniciava com o equinócio de primavera, e sim após o inicio do solstício de inverno e nas saturnalias, que é o espaço de tempo das celebrações pagãs, de nascimento do deus pagão sol, e das celebrações de um novo recomeço festa da deusa pagã Semíramis, isto é, desde 23 de dezembro até 1º de janeiro. Em outras palavras nesse calendário o natal e o ano novo estão seguindo fielmente as datas astronômicas e horas propicias das festividades pagãs. Veja alguns exemplos;

Missa do Galo; Na noite do dia; vinte e quatro de Dezembro muitas famílias se reúnem, para a missa do galo que se realiza por volta da meia noite. Note que no atual calendário o dia semanal, tem 24 horas, o qual é dividido em partes, entre as quais está a “noite” que é das 18:00 as 24:00 sendo assim, “meia noite” é 21:00 e não as 24:00! Nota-se então que tais festas são celebradas em conformidade com o calendário lunar, pois, nesse sim “meia noite” seria as 24:00 Certo que os judeus usavam o calendário lunar, porém estamos falando de uma festa que não foi ordenada por Jesus, a qual tem origem em cultos pagãos! Dessa forma tal festa é uma celebração pagã reconstituída quase que fielmente, até mesmo na hora mais propicias!

Ceia de Natal; também a meia noite essa, é realizada sendo um convite à glutonarias das festas pagãs ao deus-sol. O natal também é uma festa pagã, o mesmo não foi ordenado por Cristo, só para acrescentar, a data do mesmo, não consta nas Sagradas Escrituras. Além disso, tal data já era celebrada pelos pagãos, em honra ao deus sol.

Bolinho de Jesus; É uma tradição pagã, na qual algumas famílias dão para suas crianças um bolinho; as mesmas o chamam de bolinho de Jesus; que só é dado às crianças a meia noite. Tal bolinho representa o deus sol Tamuz; filho de Semiramis (Diana; deusa romana).

A Páscoa pagã.

Antes de explicarmos como uma mudança nos tempos (calendário) propagou o paganismo, nessa antiga doutrina, saiba que tal celebração foi abolida, pois era transitória.

Claro que quando foi estipulada a ordem era que a fizessem por estatuto perpetuo, ou como dizem; “para sempre” porém com um entendimento correto do contexto geral das duas alianças, já sabemos que esse “sempre” se referia a todo o tempo de vida dos judeus já que esta festa representava o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tirara da escravidão do pecado, nos colocando em rumo ao céu, pelo arrebatamento, que é a nossa salvação por Cristo Jesus, oras tal festa era apenas sombra da realidade que é Cristo.

Ou seja, o que a páscoa representava já aconteceu! Em outras palavras a páscoa fez parte da obra que nosso Amado Senhor Jesus Cristo consumou totalmente na cruz. Pensemos; você tem uma empresa; e uma reunião da mesma para comparecer, porventura não pode ir, porém manda um representante, você o mandou porque simplesmente não foi! Mas se porventura pudesse ir, mandaria o representante? É claro que não! Esta foi a função da páscoa, a mesma representava o que Jesus era, o que faria por todos aqueles que aceitassem seu sacrifício; Jesus foi o cordeiro de Deus, que pelo seu sangue livrou os Israelitas da escravidão egípcia. 

Para um melhor entendimento note que; os judeus tiveram uma chance de manter uma aliança com Deus através do intercessor Moises, assim nós também temos a chance de manter uma nova aliança com Deus através do único intercessor Jesus Cristo! Assim como os judeus era escravos no Egito, assim também éramos escravos do pecado antes de Cristo, na mesma linha de raciocínio; os judeus escaparam da condenação dos primogênitos, que castigava os egípcios; devido o sangue do cordeiro, assim também temos a chance de escapar da condenação do pecado pelo sangue do cordeiro de Deus que é Jesus.  Através desse sacrifício somos libertos da escravidão do pecado e colocados rumo ao céu, notou que assim Cristo cumpriu as leis e os profetas? Pois bem, a páscoa, estava incluída em uma dessas leis, a mesma sacrificava um cordeiro, que representava o livramento, da escravidão e da condenação, o único que fez isso de maneira única e suficiente foi Jesus, sendo assim, para que continuar fazendo, ou celebrando tal festa?  Estamos mostrando isso, para que todos saibam que tal festa foi abolida, ao ser consumada por Cristo.

Mesmo assim vamos estudar essa festa que existe hoje com o nome; páscoa.

Vamos abordar o tema mostrando primeiramente como era feita essa antiga festa representativa, e depois vamos mostrar como a atual festa casa com os costumes pagãos;

Toda festa tem seu intuito, a páscoa era um memorial, fazia referencia ao passado e também ao futuro, e tinha seus ritos e estatutos, isto é, regras a cumprir para que tal festa fosse realmente “a páscoa” estipulada pelo Altíssimo; No dia catorze......a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis. ......conforme a tudo o que o SENHOR ordenara..... . Números 9:3ª5

Alimentos da páscoa

Êxodo 12:21 .....disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.

Êxodo 9:11 .....a celebrarão; com pães ázimos (pão sem fermento) e ervas amargas a comerão.

Êxodo 34:25......, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.

Era celebrada durante sete dias; Êxodo 12:15,16 Sete dias comereis pães ázimos..........E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.

O dia de páscoa era celebrado em memória Êxodo 12:14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

Todos os anos a páscoa era comemorada Êxodo 34:18.....ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito. Êxodo 12:18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.

E mais uma vez; Sempre conforme o tempo determinado No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis.   Então celebraram a páscoa ......conforme a tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram..... . Números 9:3ª5

Responda rápido a páscoa que você conhece é do jeito estabelecido pelo Altíssimo? Certo que a mesma foi abolida, mas o que temos hoje é a antiga páscoa judaica?

Tudo o que foi visto é o necessário para saber, que a antiga festa da páscoa, foi abolida, por ter sido cumprida, e que a atual páscoa é pagã, mesmo assim, vamos estudá-la a modo de ver que a mesma é um rito pagão a deusa da primavera, que está a acontecer desde antiguidade, exatamente nos tempos mais propícios já estabelecidos em outrora pelo paganismo.

Tal festa ocorre em março, tempo da primavera do hemisfério norte, pois os principais cultos a Ostera aconteciam lá no hemisfério norte, ou seja, sendo a páscoa uma remontagem dessa festa, obviamente passa a acontecer exatamente nos dias mais propícios, baseados no hemisfério norte.

Mesmo que em março no hemisfério sul seja outono, ainda sim a festa com coelhos e ovos, está sendo feita a deusa da primavera.

Foi a Grande Prostituta que estabeleceu o atual calendário (Gregoriano) a nível mundial, para refazer uma celebração mundial a deusa da primavera, mais conhecida como Diana dos efésios!  A essência é que antiga páscoa foi abolida e o que temos hoje é um rito pagão, o qual acontece desde a Babilônia pós dilúvio, Já que essa deusa é a própria Semíramis.

Notou que, a mudança dos antigos calendários estabeleceu uma nova organização de tempo, mudando todas as demais? Fizeram isso, para restabelecerem todas as antigas celebrações pagãs, disfarçadas com nomes cristãos, e espalhadas a nível mundial, isso sim é mudar os tempos.

A lei. ( Levítico 23:32). Veja um trecho oficial da Grande Prostituta em que a mesma declara a mudança da lei; sic (“O domingo como dia da semana separado para a obrigatória adoração pública a Deus, para ser santificado pela suspensão do trabalho e comércio bem como afazeres mundanos, para exercício da devoção, é uma criação puramente da (“Grande Prostituta”)” –  (The American Catholic Quarterly Review; january – 1883; págs. 132-139).  Além disso, o líder Maximo da Grande Prostituta disse; que o domingo é o dia do Senhor. E que todos os cristãos deveriam considerá-lo sagrado. Fazendo com que seus fieis sejam hereges; com isso perdendo o arrebatamento.

(II Coríntios 7:1) “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

Veja mais sobre a mudança das leis, no incrível texto, do “domingo no lugar do sábado”

2 comentários:

  1. Olha vocês estão de parabéns por todos estudos o Eterno tem aberto seus olhos fazendo enxergar essa grande babilônia chamada Roma a grande prostituta.Só está faltando vocês enxergarem o grande rei dessa Babilônia chamado Jesus Cristo um personagem da trindade que foi uma jogada de Roma desviando a adoração do Eterno e dividindo com J.C.Jesus e Yeshua não são as mesmas pessoas,para Roma ele é o messias deus para Israel ele é o filho de Deus aquele que abriu a porta proporcionando a teshuva o retorno ao Eterno.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ânderson Maciel,...O seu comentário não está muito claro,mas eu vou tentar responder dentro daquilo que entendi.Certo ?

    Bem,você diz que Jesus e Yeshua não são as mesmas pessoas.Quanto a isso,ninguém tem certeza de nada.Ninguém pode afirmar com absoluta certeza que o nome Yeshua corresponda ao nome verdadeiro do Messias.

    Assim,o que nos importa saber qual nome devemos cultuar,se continuamos a festejar festas pagãs,tais como natal,ano novo,páscoa,festas juninas,aniversário e etc ? De que adianta celebrar festas pagãs ou em homenagem a Tamuz,o deus sol,seja isso em nome de Yeshua ou em nome do Messias ?

    Por outro lado,eu não estou sabendo que os judeus tenham aceitado alguém como o filho de Deus,que abriu a porta ao teshuvá,possibilitando o retorno ao Pai Eterno.Depois que os judeus,através dos romanos mataram Jesus,eu nunca soube de alguém tido como o filho de Deus por parte dos mesmos.

    Ou eu não entendi essa parte do seu comentário ou você errou nesse ponto.

    ResponderExcluir