Não existência do diabo

A falsa doutrina da não existência do Diabo

A doutrina da não existência do Diabo vem nesses últimos dias sendo pregada no meio cristão por um pregador denominado apostolo, será que isso é verdade? Não cabe a nós cristãos achar se e certo ou errado por isso vamos ver o que diz a bíblia. (Atos 17:11)

Esse tal pregador vem através da sua denominação e de alguns, meios de comunicação ensinando essa doutrina de que o Diabo não existe, pois, já foi destruído por Jesus.

Ao analisarmos seu entendimento vemos que nem como uma hipótese essa explicação de um entendimento isolado, poderia ser levado ao meio cristão. (Aos Hebreus 2:14)E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o Diabo.

O significado da palavra aniquilar tanta nesse contexto bíblico quanto no contexto de sinônimos da língua portuguesa quer dizer humilhar, “é só olhar no dicionário”!!!

Fica claro que pela estrutura da língua portuguesa, o que tinha “no passado”, agora no presente não tem mais!!!

Mesmo com o ensino estrutural da língua portuguesa provando o contrário do que esta sendo dito pelo tal apóstolo, ele mesmo assim continua usando o argumento de que aniquilar ou aniquilar-se significa destruir provocando a não existência, e afirmando de maneira fiel tal heresia, que por ventura e uma das coisas que o Diabo espera que façamos que pensemos de maneira errônea que; “O Diabo não existe”, assim ele faz o que quer, e todos vão achar que se há algo ruim é normal, “pois, acontece com todos”. Digo de maneira clara: Ter problema é normal, porém “ter problemas sem poder reagir” isso e vida de escravo e Jesus veio-nos da vida em abundancia (João 10:10) e nos tirar da escravidão(Gal 4:6ª7) porém a palavra de Deus diz meu povo sofre por falta de conhecimento ( Prov 3:5ª7 Oseias 4:6). Sendo assim fica claro que temos que reconhecer que o Diabo existe sim. Sabendo que ele está vivo e destruindo vidas, vamos buscar nos revestir de toda armadura de Deus, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do Diabo (Aos Efézios 6:11)

A heresia pregada por esse apóstolo não tem base nas escrituras; vai totalmente contra a palavra, pois, ele está tentando modificar as mensagens bíblicas, pelo seu próprio entendimento passando por cima dos versículos que dizem “não se estribe no seu próprio entendimento (Prov 3:5ª7 e Oseías 4:6)
Porém, vejamos o que a bíblia nos diz a respeito disso:

Nas cartas aos Filipenses conta que Jesus, (Aos Fili 2:6ª7)sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens

Vejamos se aniquilar quer dizer destruir provocando a não existência, como pode existir então esse trecho na bíblia? Pois, claramente sabemos que depois disso Jesus estava vivo e habitou entre os apóstolos. Vejamos em outros trechos provas de que o Diabo existe sim, e está exercendo influencias malignas para que matem, roubem e destruam.

Nas cartas a Timóteo tem algumas ordenanças para quem é servo de Deus: ( 2º Timóteo 2: 25ª26) Tem que ser manso, ser apto para ensinar instruído com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhe dará arrependimento para conhecerem a verdade. E tornarem a despertar, desprendendo-se do laços do Diabo, em que à vontade dele estão presos.
Sendo assim fica claro também nesse trecho que o Diabo existe. Também vejamos outros trechos que provam a existência do Diabo:

(Aos Romanos 16:20)E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo os vossos pés. A graças de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

(1º Corintios 5:5) Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvos no dia do Senhor Jesus.

Acabamos de ver que a própria bíblia nos responde que o Diabo existe sim, e que esse apóstolo não provou nada em suas explicações; sendo assim o Diabo existe e o está enganando e ele enganando a muitos, quando ensina essas heresias. Até pela interpretação, na qual tomamos por base a forma de estruturação da nossa língua, passamos a perceber que a interpretação desse apóstolo está totalmente errada, pois, aniquilar quer dizer humilhar.

Veja mais uma vez o texto em que ele se apegou para dizer esses absurdos!

(Aos Hebreus 2:14)E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o Diabo.

Fica claro que Jesus tirou o império do Diabo em uma frase simples se explica: “que o Diabo; que tinha o império da morte; agora não tem mais”.

Vamos a um exemplo conhecido: A Antiga Roma, era um império agora já não é mais e nem por isso deixou de existir. Roma ainda existe! Entenderam?

Vejam outro exemplo e o antigo Egito que foi um grande império, porém hoje não é mais nem por isso deixou de existir.

Vejam claramente o que Jesus fez para nós e por nós:

Tirou o império do Diabo (Aos Hebreus 2:14) para que ele não pudesse fazer mais as suas próprias vontades que são matar, roubar e destruir (João 10:10), pois isso ele fazia com grande frequência, pois, tinha total domínio sobre os povos da terra.

Agora o Diabo não governa mais sobre aqueles que são cristãos, além disso, Jesus nos deu o poder de expulsar demônio , através de dons podemos curar e operar milagres ( Mar 6:7ª13/Luc 10:3ª9, 17:20/ Atos 19:11,12) e através de orarmos(Atos 9:11) (Salmos 138:3) diretamente a Deus somos libertos e podemos ganhar entendimento e conhecimento (Tiago 1:5, Col 1:9,10) das sagradas escrituras para sabermos como lutar contra nossos verdadeiros inimigos: as potestades e principados (Efezios 6:12). Ou seja depois que Jesus tirou o império da Diabo (1ºJoão 3:8). E também nos deu condições de sermos filhos de Deus ( Aos Romanos 8:14ª17) com uma mesma consciência para podermos seguir o exemplo (1º Cori 11:1) do nosso amado Senhor e Salvador; Senhor Jesus Cristo (2º Pedro 1:11)

E também nos deu condições através de seu sacrifício único, de sermos lavados e remidos pelo seu sangue sagrado que foi derramado na cruz do calvário (Mateus 26:28). Dando-nos a condição de sermos salvos e também a chance de sermos arrebatados, pois, somos o corpo de Cristo. ( 1º Tessalonisense 4:16,17/ 1ºCorintios 15:50ª54)

O que nós cristãos podemos fazer hoje; se deve ao nosso Rei que humilhou a Satanás tomando seu império e o despojando, não só ele, como também a seus principados e potestades, que ainda continuam existindo. Jesus apenas tirou o império de Satanás para que ele não pudesse mais fazer o que queria com os povos da terra, isso é evidente no texto acima, porém, Jesus fez isso de forma plausível; de maneira que fosse clara a humilhação de Satanás “que era o que tinha o império da morte” Jesus depois de fazer isso o expôs publicamente e dele e de suas potestades e principados, triunfou em si mesmo.

(Aos Colossenses 2:15) E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

“Lembrando que temos condições de usar esse poder, concedido por Jesus Cristo, apenas até o arrebatamento do corpo de Cristo que é a ocasião em que os verdadeiros adoradores e seguidores de Jesus” que não se deixam enganar não se apoiando em doutrinas de homens (idolatrias e heresias) (Isaias 29:13) (Tito 3:10 e outros)” Esses irão se encontrar com ele nas alturas, na ocasião do arrebatamento. (Lucas 17:37/ Mateus 24:28)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível, depois de ter lido o texto, se é que leu, ainda ter tanta certeza de que o Diabo não existe.
    além disso, não somos fariseus, e não ganhamos dinheiro com esse ministério, muito pelo contrario nós pagamos para divulgar a palavra. Não temos vinculo, com nenhuma denominação e quanto a você, aconselho que peça para Deus que o Espirito Santo abra sua mente espiritual e junto a isso que te lapide, para que não julgue as pessoas sem base alguma.

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo a todos!
    Ficou muito claro quando se analisa o texto citado aos Hebreus 2: 14 a luz do texto aos filipenses 2: 7e8.
    Regra simples da hermenêutica é a Bíblia explica a própria Bíblia e, devemos sempre interpretar o texto dentro do seu contexto pra não virar pretexto.

    ResponderExcluir
  4. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

    Filipenses 2:7,8

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

    Hebreus 2:14

    ResponderExcluir
  7. nao bate...
    HEBREUS=ANIQUILADO
    FLPSES =HUMILHOU-SE

    ResponderExcluir
  8. REFUTADO...

    aniquilado - adjetivo
    1.
    completamente destruído, desativado; anulado, arruinado, exterminado.
    2.
    FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
    moral e/ou fisicamente debilitado; abatido, desgostoso, prostrado.

    FONTE:
    https://www.google.com/search?q=ANIQUILADO&rlz=1C1CHBD_pt-PTBR866BR866&oq=ANIQUILADO&aqs=chrome..69i57.4775j1j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    ResponderExcluir
  9. Acreditar que Satanás não existe é o mesmo que ir pra guerra e achar que lá não vai ter um inimigo. Lonly deve ser o tal apóstolo. Pois é: Tem aquele que não sabe, e não sabe que não sabe. ( Foge dele )

    ResponderExcluir