Páscoa

A Atual, páscoa tem origem pagã

Antes de explicarmos como o paganismo adentrou nessa doutrina, saiba que a celebração original foi abolida, pois era transitória. João 1:29 1ºCoríntios 5:7

O que temos hoje é um rito maligno, o qual acontece pelo cumprimento da profecia de Daniel 7:25 E proferirá palavras contra o Altíssimo...e cuidará em mudar os tempos e a lei..

Tal profecia está dividida em duas partes; mudança das leis, e mudança dos tempos, porém vamos abordar só uma dessas partes, a qual é a mudança dos tempos, a modo mostrar como a mudança dos tempos fez com que a antiga celebração da páscoa se tornasse um rito pagão.

Saibam que quando foi estabelecida a páscoa na lei mosaica a ordem era que a fizessem por estatuto perpetuo, ou como dizem; “para sempre” porém com um entendimento correto do contexto geral das duas alianças, já sabemos que esse “sempre” se referia a todo o tempo de vida dos judeus já que esta festa representava o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tirara da escravidão do pecado, nos colocando em rumo ao céu, pelo arrebatamento, que é a nossa salvação por Cristo Jesus, oras tal festa era apenas sombra da realidade que é Cristo.

Ou seja, o que a páscoa representava já aconteceu! Em outras palavras a páscoa fez parte da obra que nosso Amado Senhor Jesus Cristo consumou totalmente na cruz. Pensemos; você tem uma empresa; e uma reunião da mesma para comparecer, porventura não pode ir, porém manda um representante, você o mandou porque simplesmente não foi! Mas se porventura pudesse ir, mandaria o representante? É claro que não! Esta foi a função da páscoa, a mesma representava o que Jesus era, o que faria por todos aqueles que aceitassem seu sacrifício; Jesus foi o cordeiro de Deus, que pelo seu sangue livrou os Israelitas da escravidão egípcia.

Para um melhor entendimento note que; os judeus tiveram uma chance de manter uma aliança com Deus através do intercessor Moises, assim nós também temos a chance de manter uma nova aliança com Deus através do único intercessor Jesus Cristo! Assim como os judeus era escravos no Egito, assim também éramos escravos do pecado antes de Cristo, na mesma linha de raciocínio; os judeus escaparam da condenação dos primogênitos, que castigava os egípcios; devido o sangue do cordeiro, assim também temos a chance de escapar da condenação do pecado pelo sangue do cordeiro de Deus que é Jesus.  João 1:29 Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo.

 1ºCoríntios 5:7 Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Cristo nossa páscoa, que é a passagem de saída da escravidão do pecado, a liberdade e descanso do porvir que o céu. Foi imolado, isto é, ultimo sacrifício pois foi suficiente, ou seja, a páscoa foi consumada.

Em outras palavras através desse sacrifício somos libertos da escravidão do pecado e colocados rumo a nova Jerusalém do céu, notou que assim Cristo cumpriu as leis e os profetas? Pois bem, a páscoa, estava incluída em uma dessas leis, a mesma sacrificava um cordeiro, que representava o livramento, da escravidão e da condenação, o único que fez isso de maneira única e suficiente foi Jesus, sendo assim, para que continuar fazendo, ou celebrando tal festa?  Estamos mostrando isso, para que todos saibam que tal festa foi abolida, ao ser consumada por Cristo.

Mesmo assim vamos estudar essa festa que existe hoje com o nome; páscoa.

Vamos abordar o tema mostrando primeiramente como era feita essa antiga festa representativa, e depois vamos mostrar como a atual festa casa com os costumes pagãos;

Toda festa tem seu intuito, a páscoa era um memorial, fazia referencia ao passado e também ao futuro, e tinha seus ritos e estatutos, isto é, regras a cumprir para que tal festa fosse realmente “a páscoa” estipulada pelo Altíssimo; No dia catorze......a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis. ......conforme a tudo o que o SENHOR ordenara..... . Números 9:3ª5

Alimentos da páscoa

Êxodo 12:21 .....disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.

Êxodo 9:11 .....a celebrarão; com pães ázimos (pão sem fermento) e ervas amargas a comerão.

Êxodo 34:25......, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.

Era celebrada durante sete dias; Êxodo 12:15,16 Sete dias comereis pães ázimos..........E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.

O dia de páscoa era celebrado em memória Êxodo 12:14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

Todos os anos a páscoa era comemorada Êxodo 34:18.....ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito. Êxodo 12:18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.

E mais uma vez; Sempre conforme o tempo determinado No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis.   Então celebraram a páscoa ......conforme a tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram..... . Números 9:3ª5

Responda rápido a páscoa que você conhece é do jeito estabelecido pelo Altíssimo? Certo que a mesma foi abolida, mas o que temos hoje é a antiga páscoa judaica?

Tudo o que foi visto é o necessário para saber, que a antiga festa da páscoa, foi abolida, por ter sido cumprida, e que a atual páscoa é pagã, mesmo assim, vamos estudá-la a modo de ver que a mesma é um rito pagão a deusa da primavera, que está a acontecer desde antiguidade, exatamente nos tempos mais propícios já estabelecidos em outrora pelo paganismo.

Tal festa ocorre em março, tempo da primavera do hemisfério norte, pois os principais cultos a Ostera aconteciam lá no hemisfério norte, ou seja, sendo a páscoa uma remontagem dessa festa, obviamente passa a acontecer exatamente nos dias mais propícios, baseados no hemisfério norte.

Mesmo que em março no hemisfério sul seja outono, ainda sim a festa com coelhos e ovos, está sendo feita a deusa da primavera.

Foi a Grande Prostituta que estabeleceu o atual calendário (Gregoriano) a nível mundial, para refazer uma celebração mundial a deusa da primavera, mais conhecida como Diana dos efésios!  A essência é que antiga páscoa foi abolida e o que temos hoje é um rito pagão, o qual acontece desde a Babilônia pós dilúvio, Já que essa deusa é a própria Semíramis.

A mudança dos antigos calendários estabeleceu uma nova organização de tempo, mudando todas as demais. Fizeram isso, para restabelecerem todas as antigas celebrações pagãs, disfarçadas com nomes cristãos, e espalhadas a nível mundial, isso sim é mudar os tempos.

Para assim fazer o mundo mais uma vez cair na idolatria, igualmente acontecia antes da vinda de nosso amado Senhor Jesus Cristo, pois antes de nosso Maravilhoso Eterno, o rito pagão da pascoa tinha diversos similares pelo mundo por exemplo os primitivos Anglo-Saxãos, e os druidas possuíam festivais religiosos em honra a rainha dos céus e ao deus-sol no mês de Abril, lembrando que a páscoa cai entre março e abril, na primavera do hemisfério norte; esses festivais eram chamando de a “Easter Monath”; é dessa expressão que vem a palavra “Pascoa”, que vergonhosamente foi colocada como tradução de “Pessach”.

Entres os principais ritos a essa deusa, estão as orgias; a mesma era adorada como sendo a deusa do amor e da fertilidade, o que também é declarado pela mitologia babilônica.

Quaresma, rito pagão!

A Grande Prostituta obviamente incluiu outros ritos pagãos no meio cristão entre esses está a quaresma, que assim como a páscoa é um rito pagão, todavia são ritos diferente, não há como falar da quaresma sem citar a páscoa, sendo assim vamos entender o sincretismo religioso, em tais ritos;

A quaresma foi introduzida no meio cristão como parte da suposta páscoa, mas como já dito um não faz parte do outro, são ritos a diferentes deuses, a quaresma ao deus pagão Tamuz e a páscoa a também pagã deusa da primavera. Antes de analisarmos o sincretismo religioso, da Grande Prostituta, saiba que quaresma é um período de quarenta dias antes da páscoa, obviamente nas Sagradas Escrituras não têm nenhuma justificativa para a existência de tal período, ou seja, não faz parte da sã doutrina.

A quaresma é antes da páscoa porque no paganismo é assim, ou seja, primeiro os pagãos adoravam Tamuz e depois a deusa da primavera; assim sendo o sincretismo religioso, dar-se assim;

Havia um rito pagão de adoração aos mortos, tal rito iniciou-se na Babilônia pós dilúvio, onde era uma adoração ao deus pagão Tamuz, o qual ainda jovem tinha morrido, após tal acontecimento, um dos ritos de adoração ao mesmo passou a ser jejuns, choros, orações e adorações, durante quarenta dias, após tal período, o suposto deus ressuscitaria, esse período de choros e adorações era quarenta dias antes da primavera. Exatamente como é hoje, por exemplo, a páscoa é no inicio da primavera do hemisfério norte, e a quaresma quarenta dias antes da mesma, exatamente como eram nos cultos pagãos.

Então quando iniciava a primavera, começava a adoração pagã a deusa da primavera, a qual era adorada com troca de presentes como ovos coloridos em cores ascendentes, e também com orgias, associado a tal fato saiba que o coelho que é um animal de fácil reprodução, foi tido como simbologia a deusa da primavera, pois, a mesma era também deusa da fertilidade.  Por conta disso, a atual páscoa pagã, tem esses costumes estranhos.

Isso é o sincretismo religioso feito pela Grande Prostituta!

Quantos o rito pagão da quaresma foi introduzido no meio cristão foi dado como justificativa que tal período seria “reservado para a reflexão, conversão espiritual, é aproximação de Deus”, como se isso fosse necessário só essa época. É difícil de imaginar como muitos dos fieis nem se quer se perguntaram se as Sagradas Escrituras citam tal rito, e se tem algum trecho na mesma que justifiquem a existência desse período como algo especial.

A adoração a Tamuz, o deus da quaresma foi cometida pelos judeus, mas teve seu julgamento e condenação;

Ezequiel 8:14ª18 capítulo inteiro E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.... tornam a irritar-me....Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

Efézios 5:11 não tenha comunhão alguma com os trabalhos infrutíferos da escuridão, mas antes reprove-os.

1º Pedro 1:16 Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

COSTUMES MODERNOS DE PÁSCOA

Contudo o que foi lido acima, ainda sim, é notável que hoje em dia encontramos outros costumes estranhos dentro dessa páscoa pagã, como por exemplo porque nessa época de páscoa existe um bolo em forma de cruz (Colomba pascal).

Obvio que é um dos ritos a deusa da primavera, a qual em outras culturas também é conhecida como rainha dos céus, então para que a adoração a essa deusa fosse plena com todos os ritos das diferentes culturas, então os falsos mestres ao introduzirem esse paganismo na igreja não deixou de fora o rito de fazer bolos, foram além, pois, usou o próprio bolo do rito a deusa da primavera para homenagear a Tamuz, fazendo um bolo em forma de cruz. Já que o rito a Tamuz está em conjunto com o rito a deusa da primavera (rainha dos céus)

Jer. 7:18; 44:17-19: “As crianças recolhem a madeira e os pais acendem o fogo e as mulheres prepararão sua massa de pão, para fazer bolos à rainha dos céus e para derramar as oferendas de bebida a outros deuses, isto eles fazem para provocar Minha ira, diz o SENHOR”

A ira de Deus está certamente sendo provocada quando os que se dizem seus seguidores praticam costumes pagãos, sendo idolatras.

Devo frisar que todos esses ritos feitos a mesma deusa tiveram origem na Babilônia pós dilúvio, e conforme a evolução teve adaptações, porem, todavia tais ritos acontecem sempre na mesma época, que em outrora fora estabelecida pelo paganismo.

Isto é, os ritos acontecia em decorrência do equinócio de primavera, que é o dia do ano em que o dia e a noite tem a mesma quantidade de horas, tal acontecimento serve como parâmetro, para saber o inicio da primavera, no caso a primavera do hemisfério norte, claro que para chegar na data do equinócio, precisará fazer calculo astronômicos,  e devido o risco de atrasos, vai ser preciso estabelecer uma tabela, para saber em que dia iniciará os quarenta dias de antes da páscoa. Mas isso não vem ao caso.

O costume de trocar ovos, na época da primavera que cai entre março e abril, aqui no hemisfério sul, era praticado com fidelidade entre os egípcios, persas, gauleses, gregos e romanos, entre os quais o ovo era um símbolo do universo; o trabalho do ser supremo.

Os druidas, tinha o ovo como símbolo dos sacrifícios.

E hoje muitos dos fieis têm essa simbologia maligna como pratica cristã.

Foi no concilio de Nicéia 325 d.c que a Grande Prostituta estabeleceu uso da imagem de ovos, como pratica cristã, claro que inicialmente pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas pagãs, como a imagem de Semíramis e o menino Tamuz, dizendo ser Jesus e Maria, isso como parte do rito de trocar ovos, em honra a rainha dos céus.

Além de inserir tal rito em meio cristão a Grande Prostituta, consagrou o ovo como sendo o símbolo da ressurreição de Cristo. Há quem diga que o papa Paulo V ensinou os povos a orar a seguinte abominável “oração” na “Páscoa romana”: “Abençoa Senhor, nós te pedimos, a criatura deste ovo, que possa se transformar em sustento completo aos teus servos, que comem em memória do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Que junção tem Cristo com o maligno? Nenhuma! Ou seja, Cristo não tem nada a ver com ovos de páscoa, coelhos não há junção alguma com esses ritos pagãos!

Claro que os ovos de hoje em dia, são de chocolates, que é apenas uma idéia para tornar o rito mais atraente e aceitável, afinal quem descobriu a idéia de fazê-los de chocolate foram exatamente os povos da região da Gália, que adoravam a deusa da primavera, ou seja, os atuais franceses no século dezoito tiveram a idéia de fazer os ovos com chocolate, para manter o rito além da religião pagã. Separando os assuntos, o rito é pagão e não o chocolate em si, sabemos também que o chocolate surgiu por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, e que era considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca. Mas não estamos falando dos ritos desses povos, e sim das remontagens praticamente exata dos ritos pagãos do hemisfério norte, especificamente da Europa.

Cada um pode comer chocolate em qualquer dia, e não só na páscoa, não precisar ser o chocolate com o qual é feito o ovo.

(Ef. 5:11). "não tenha comunhão alguma com os trabalhos infrutíferos da escuridão, mas antes reprove-os “. A Bíblia nos lembra:

"Não seguirás uma multidão para fazeres o mal;" (Êxodo 23:2). E o próprio Jesus disse: "porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação" (Lucas 16:15). Lembremo-nos das palavras de Paulo, de que não devemos misturar o que é pagão às coisas de Deus: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre o Messias e Belial / demônio? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com demônios? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:14-16)

Certamente muitos devem estar se perguntando, o que substitui a páscoa? Simples a santa ceia;

A santa ceia substitui a páscoa e não tem uma data fixa, assim cristãos do mundo inteiro em qualquer dia pode cultuar ao Altíssimo, sendo participantes do corpo de Cristo (o cordeiro) quando a celebram com pão e vinho, que representa a carne e o sangue do Cordeiro (Jesus) isso; devemos fazer porque fomos libertos da escravidão do pecado, assim como na antiga páscoa em que o povo judeu comemorava a libertação da escravidão egípcia.

1º Coríntios 11:24a26 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partindo por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Um comentário:

  1. Otimo deveria ser impresso e distribuido rsrssr, mas na realidade nao iam querer receber pois tem comichoes nos ouvidos para ouvir a mentira
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3,4

    ResponderExcluir